Lages recebe 4a Etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross

Competição reunirá mais de 250 pilotos e serve também como mais um evento-teste para os Jogos Abertos de Santa Catarina  

Poucos dias antes realizar a principal competição esportiva catarinense, Lages recebe também, neste domingo (22 de outubro), a 4aEtapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A competição reunirá a elite desportiva catarinense, na pista Júlio César Sens, ao lado do ginásio Jones Minosso, e será também mais um evento-teste da modalidade para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Nesta etapa, serão mais de 250 participantes de diferentes municípios catarinenses, além da participação do Rio Grande do Sul e Paraná. Para o piloto Lageano, Kauan Day Furtado, estes últimos dias que antecedem os Jasc serão de muito treino. “Receber uma das etapas do Campeonato Catarinense antes da realização dos Jasc nos permite fazer as correções necessárias para deixar a pista em um nível mais elevado”, comenta.

A equipe lageana vem participando da disputa com um total de 16 pilotos em diferentes categorias. Kauan está atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro de Bicicross e na terceira colocação no Campeonato Catarinense.

As atividades iniciam neste sábado (21 de outubro), a partir das 15h com treinos livres. No domingo serão realizados os treinos oficiais, das 8h às 11h. Às 11h30min deverá ser realizada uma cerimônia de abertura com a entrega oficial da pista, e a partir das 12h iniciam as baterias classificatórias. O campeonato é organizado pela Associação Serrana de Ciclistas (ASC), em parceria com a Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes.

Revitalização

Nos últimos dias, a pista de Bicicross, Júlio César Sens, localizada ao lado do Ginásio Jones Minoso, passou por uma intensa revitalização. As melhorias realizadas estão de acordo com as exigências da Confederação Nacional e Federação Catarinense. O local pode ser usado por pilotos iniciantes, crianças, e pilotos de elite.

Arte: Divulgação e Foto: Daniel Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: