Pista Júlio Sens é reinaugurada com a realização da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross

A pista de Bicicross Júlio César Sens foi inaugurada em 2007 para a realização de uma etapa do Estadual da modalidade e leva o nome do piloto lageano que faleceu durante uma competição

A prefeitura de Lages reinaugurou oficialmente neste domingo (22 de Outubro), a pista de bicicross Júlio Sens. O evento também foi marcado pela realização da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que reuniu cerca de 150 pilotos de diversas cidades do Estado.

“Muitas pessoas da nossa cidade que praticam o esporte se envolveram nas melhorias da pista. E essa etapa da competição aqui em Lages já uma chamada para entrarmos no clima do Jasc”, disse o prefeito Antonio Ceron, no ato de inauguração.

O vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora dos Jasc, que acontece de 3 a 11 de Novembro em Lages, Juliano Polese, lembrou que a última edição de uma etapa do catarinense de bicicross em Lages aconteceu em 2014 e somente após três anos, a pista com 360 metros, considerada altamente técnica, foi remodelada para receber competições.

Já o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Nilson Cruz, afirmou que a partir do ano que vem, a prefeitura em parceria com a Associação Serrana de Ciclistas (ASC) irá oferecer escolinhas de bicicross para a comunidade. “É uma grande conquista e representa a oportunidade de voltarmos a elite do esporte, pois já chegamos a ter mais de 50 pilotos associados e alguns deles com destaque internacional, como os pilotos Pedro Vaz e Leandro Miranda (Taxinha), lembrou Vera Ehing, presidente da ASC.

Na competição do Jasc em Lages, a equipe local irá competir com cinco atletas de elite. Uma das chances de medalha é o piloto Kauan Day Furtado, de 24 anos. Ele que treina desde os 13 anos, já ganhou uma medalha de bronze, na edição do Jasc em 2011, competindo por Criciúma. “Esse ano tenho a oportunidade e a vantagem de treinar em casa e representar nossa cidade na competição”, destaca Kauan, que atualmente ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro de Bicicross, e integra a equipe Lageana, composta por 25 atletas que estão competindo para somar pontos no ranking estadual. O Campeonato Catarinense 2017, que contará com um total de sete etapas, os campeões nas respectivas categorias, serão conhecidos na última etapa que será realizado na cidade de Videira no dia 03 de Dezembro.

Foto: Greik Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: