Leoas mostram o melhor do futsal e conquistam a I Copa das Campeãs de Futsal Feminino

Empurradas pela torcida lageana que compareceu em bom número, na manhã deste domingo (31 de março), no Ginásio Jones Minosso, as Leoas da Serra venceram a equipe de Taboão da Serra por 5 a 1 e se tornaram as campeãs da I Copa das Campeãs de Futsal Feminino.

Desde o início da partida os dois times jogaram com muita técnica, mas as Leoas mostraram mais uma vez o porquê são as campeãs da América e passaram a comandar o jogo. A capitã Diana cobrou uma falta feita em cima da companheira de time, Amandinha. E aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol para as Leoas.

A equipe paulista tentou durante todo o primeiro tempo fazer algumas finalizações no gol da goleira Duda. Mas quem balançou a rede pela segunda vez foi a camisa 9 das Leoas, Greice, que garantiu um placar de 2 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo além de coroar a vitória do time lageano, fez da capitã Diana o nome da partida. Dona da camisa 7, ela marcou mais dois gols no segundo tempo, com destaque para o último, que fez direto da linha de fundo.  Após esse resultado, a capitã, com seis gols, sagrou-se a artilheira da competição.

A camisa 12, Luana, descontou para a equipe de Taboão. Mas a camisa 15, Petuxa, que está jogando a sua primeira temporada pela equipe lageana, marcou o seu gol na partida e garantiu um placar final de 5 a 1 para as Leoas da Serra.

O prefeito Antonio Ceron prestigiou a final da Copa das Campeãs e salientou a visibilidade de Lages para todo país. “Comemoramos muito o resultado das nossas campeãs, jogaram muito bem e mereceram o resultado. Outra coisa foi a grande visibilidade de Lages com a transmissão dos jogos desde quinta-feira pelo canal Sportv. Hoje, um domingo, em um horário nobre da Televisão, evidenciamos para o Brasil inteiro que temos o melhor time de futsal feminino do país e uma cidade amada, em pleno desenvolvimento econômico e social, e que pode receber mais eventos desta magnitude em diversas modalidades esportivas”.

Texto: Vitório Bittencourt

Fotos: Nilton Wolff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: