Inter derrota o Fluminense de Joinville por 1 a 0 e retoma a quarta posição

Em um confronto direto na briga pelo acesso à elite do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages derrotou o Fluminense de Joinville por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Lages. A partida foi válida pela oitava rodada da Série B do estadual.

Com a ausência de uma das torres de iluminação do estádio, que caiu em um vendaval em dezembro, a partida precisou ser disputada às 15h. Mas o Inter nunca está sozinho, mesmo em um horário que impediu muita gente de acompanhar a partida in loco: alunos da rede municipal de ensino – em iniciativa que teve o apoio da Secretaria de Assistência Social do município – e da Apae foram convidados a acompanhar o jogo. As crianças fizeram a festa com a vitória e também com a presença do mascote Leão Baio nas arquibancadas.

O gol do triunfo colorado saiu aos 28 minutos, em lance de bola parada. Rhuan cobrou escanteio, Zulu cabeceou e o goleiro Juningo espalmou. O zagueiro Elon pegou a sobra e empurrou para a rede.

Foram poucos os lances de maior perigo também na segunda etapa. A chance mais clara ocorreu quase no fim da partida, em uma finalização do Fluminense que acabou acertando a trave, mas o Inter conseguiu manter a vantagem e assegurar sua quarta vitória na competição.

O próximo compromisso colorado será neste domingo, às 10h, em Palhoça, contra o Guarani. A rodada do fim de semana fecha o primeiro turno do campeonato.

INTER 1 x 0 FLUMINENSE

INTER: Fabian Volpi, Marcelinho, Jonas, Elon e Badé; Willian Daltro (Nattan), Michel Schmöller, Rhuan e Birungueta (Mael); Renan (Biel) e Zulu. Técnico: Paulo Porto

FLUMINENSE: Juninho, Luiz Henrique, Rodrigo Paganelli, Deivisson e Victor Rosa; Carlos Pelé (João Paulo), Willian e Maycon (Gabriel Alano); Weslley, Felipe Gustavo (Alexandre Alemão) e Romário. Técnico: Valmir Israel

Gol: Elon (29’/1T)

Público: 357 pagantes

Renda: R$ 4.950

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: